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Boletim 2022 - Revisão 16 - 02/Abr - Assinatura Documentos, Notas de Compras, Comissão, Painéis...

Solução

Assinatura documentos NavCOM

* Inclui Funções diversas para controle do registro de assinaturas nos documentos do sistema; habilitado inicialmente para Notas de Entrada x Contas a Pagar; qdo ativado o recurso, o sistema não permite a baixa de títulos sem a assinatura do supervisor. No controle de acesso foi incluso opção (no grupo  de acessos do Finaneiro) para permitir ausuário assinatura ou não.

* A assinatura, uma vez realizada, poderá ser revogada; nesse caso, foi incluso parâmetro indicando o prazo em dias máximo para revogação. Quando esse prazo é definido como "zero" a assinatura não poderá ser revogada. Qdo a assinatura é registrada, são registrados no sistema os seguintes dados que compôe a assinatura: IP do usuário, ID do usuário, data/hora da assinatura. Na revogação, são inclusos: IP do usuário que revogou, data/hora da revogação e ID do usuário.

* A assinatura foi disponibilizada nos seguintes documentos: Nota Fiscal de Entrada e Tiutulos Contas a pagar e Pedidos de Compra; nos dois casos o botão assinatura ficará disponível no destaque do documentos. No caso da Nota Fiscal de Entrada; qdo assinada, não poderá mais ser editada ou cancelada (ver revogação). No caso do título no contas a pagar, sem assinatura não será possível executar a baixa. O Pedido de Compras permite assinatura, mas não foi implantando nenhum tipo de bloqueio.

Painel Cadastros: Clientes, Fornecedores, Vendedores...

* Inclusos os botões de acesso à agenda principal do sistema e contatos de venda. Incluso contador para contatos de venda no botão.  Reposicionamento dos botões para melhor encaixa na tela.

* Painel Vendedores: Cadastro de Vendedores: Incluso recurso para adicionar parâmetros para pagamento de comissão via Margem Bruta de Vendas. "Tabela Margem Bruta x Comissão".  Inclusas recurso para editar a tabela TIPOVENDEDOR;  Pequenos ajustes no laioute da lista (busca vendedores), inserido a quantidade de vendedores listados na busca.

* Painel Clientes: Incluso busca por aniversariantes do período; busca pela data de nascimento/fundação. Cadastro de Clientes x Novo Cadastro, após ultima revisão, inicio de março/22; não estava informando o tipo do cadastro, causando mal formatação dos campos CPF CNPJ. ** Corrigido; Busca Clientes:  Incluso a data/hora da alteração; bem comom data aniversário/fundação na lista, qdo a consulta for realizada visando esses parâmetros.

* Painel de Fornecedores foi incluso o botão "Pedidos" para link com o painel de pedidos de compra e no forlista foi incluso recurso para preencher o marcador do botão. Esse botão contêm também informação da quantidade de pedidos de compra em operação: Em aberto, Enviando Fornecedor, Confirmado Fornecedo, Entregue Parcial.

* Ajuste na função de destaque dos documentos das operações realizadas (qdo buscao pelo período "botão Mais.." o sistema não estava informando as datas selecionadas anteriormente na consulta. ** Corrigido.

Relatório de Comissões vendedores

* Formulário de acesso aos filtros do relatório foi modificado para incluir a opção de calcular a comissão baseado na margem bruta de venda (novo recurso). A definição da Tabela "Comissões x Margem Bruta" pode ser realizada a partir do Painel de Vendedores, botão "Margem Bruta x Comissão".

* Listagem do Relatório de Comissões:  Ajustes fino no laioute, Incluso informação da tabela de margem bruta na direita do relatório (fixo no canto superior direito qdo utilizada essa opção de cálculo da comissão).Exemplo Relatório Comissões x Margem Venda

Diversos Ajustes/Implementações:

  • Financeiro Contas a Pagar x Resumo: Pequenos Ajustes no laioute,  Não estava mostrando a logo da loja. *Corrigido.
  • Contatos de Venda: Inclusos informações adicionais no painel: Qdo sem nenhum cadastro na fase passa informativo, quando nenhuma atividade de vendedor informa.
  • Agenda Geral (Chamados/Serviços do Sistema): Ajustes no laioute: posicionamento do botão recarregar agenda, fica no topo do menu lateral agora, inserida imagem que representará a agenda, também será usada nos botões de acesso.
  • Catálogo de Produtos: Na opção editar dados estoque não estava mostrando todas as marcas do produto, qdo mais de 40 marcas por produto). ** Corrigido. Após essa correção foi detectado um problema na edição dos dados do estoque, qdo selecionava uma marca, era necessário sair da tela de edição e voltar para poder alterar outra marcar. ** Corrigido.
  • Contas Correntes: Ajuste no menu lateral para permitir deslizar junto com o restante da página.
  • Cadastro Esporádico x Busca CEP: Ajuste para a buscar por CEP do endereço, na revisão anterior, esse recurso não estava funcionado. ** Correção.
  • Atualizada Tabela NCM com validade a partir de Abrir/2022.
  • Módulo de vendas: Ajuste na seleção de vendedores, após a implementação da tabela de tipos, estava trazendo apenas vendedores configurados como: Vendedor Loja; agora é possível definir outros tipos de vendedores; bem como: Vendedor Externo, Vendedor Terceirizado, etc. (Tabela de Tipos de vendedores disponível no painel de vendedores).
  • Consulta Contas a Pagar x Resumo: O resumo não estava recebendo o filtro  "Conta Pagadora". * Corrigido.
  • Lista de Vendas por Região acionada a partir do Gráfico de Vendas: Incluso botões: IMPRIMIR e VOLTAR; Incluso informação do nome da região listada (no cabeçalho;Incluso informação do período selecionado (no cabeçalho); Pequeno ajuste de laioute.
  • Painel Agendamentos e Serviços: Modificado o nome do painel para "NavCOM Serviços e Agendamentos"; Incluso leitura dos agendamentos dos contatos de venda.
  • Pedidos de Compra: Ajuste no painel, listagem dos pedidos de compra. Não estava imprimindo título do painel; Incluso botão "Fornecedores" (com informação de quantidade de fornecedores cadastrados) para acesso direto ao painel de fornecedores.
  • Janela de Consultas de Clientes: Não estava buscando pelo nome da região. OK Resolvido.
  • Ordens de Serviço x Faturamento O.S: Ajuste no laioute do painel. Corrigido problema botão Salvar, às vezes era necessário modificar algo no form para poder salvar. ** Corrigido. As opções Venda Presencial (Sim/Não) não estava salvando, ao sair do formulário de faturamento e retornar, o sistema sempre trazia (Sim) ** Corrigdo, mesmo porque esse recurso somente é necessário no caso de venda para clientes com endereço fora do estado, comprando presencialmente na loja.
  • Relatório Sugestão de Compras: Revisado, inclui opção para mostrar os saldos do itens semelhantes (similares = mesma classificação); Incluso recurso para informar o Giro 6M/2M qdo escolhido visualizar saldo semelhantes; Modificado a lista para abrir a tela semelhantes de forma flutuante.
  • Venda de veículos novos: Atualizada a tabela de Tipos de Veiculos (a SEFAZ passa a criticar, em breve, com mais rigor o tipo/espécie de veículo). ** Atualizado para atender Nota Técnica SEFAZ.

 

 

 

 
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Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 125
Categoria: Boletim de Revisões
Data de publicação: 02-04-2022 10:59:13
Visualizações: 81
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