Base de conhecimento
CAIO Sistemas > Help Desk - CAIO Sistemas > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


Perguntas e Respostas Servidor NavCOM Nuvem

Solução

PERGUNTAS E RESPOSTAS SERVIDOR NAVCOM NUVEM

 1) O Servidor NavCOM Nuvem fica instalado onde?

Resposta: O servidor é uma máquina virtual e disponibilizado apenas para acesso via Internet. 

2) Uma vez desligado, posso reativar o servidor?

Resposta: Sim. O servidor ficará disponível para reativação, sem custo de instalação, até 30 dias da desativação do mesmo; após esse período, será necessário contratar o serviço novamente.

3) A rotina de backup é necessária?

Resposta: Embora o risco de uma pane num servidor virtual seja considerada nula, o backup será configurado e realizado através de uma conta DropBox criada para a Empresa, com até 2GB livres (sem custo adicional). Caso necessário mais espaço, será necessário a contratação de uma conta.

4) O sistema fica disponível o tempo todo?

Resposta: Sim, 24 horas por dia de disponibilidade.

5) E a segurança de acesso?

Resposta: A segurança é baseada no controle de acesso/cadastro de usuários; sendo sempre necessário informar, usuário/senha/grupo de acesso; mas, é importante observar que o sistema não deve ser acessado a partir de redes públicas; apenas através da(s) rede(s) interna(s) da loja(s) ou através de computadores com segurança instalada (exemplo navegador seguro do Avast Antivírus).

6) Caso eu não queira mais usar o servidor, como devo proceder?

Resposta: Nesse caso, basta comunicar-nos, através do nosso atendimento, o servidor será desativado; ficando a serem pagos, apenas o consumo até o momento do desligamento do mesmo.

7) Os custos do servidor variam de acordo com a configuração?

Resposta: Sim, Podemos liberar servidores com as mais variadas configurações e com capacidade de acordo com o tamanho da instalação do cliente; os custos vão variar de acordo com a necessidade da Empresa; caso uma determinada configuração não esteja atendendo, o sistema pode ser migrado para uma configuração maior e com mais disponibilidade de banda. 

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados Boletim de Revisões NavCOM
Configuração para o programa Checkout
Boletim 2019 - Revisões Agosto->Dezembro
SWEDA - ECD1200/ECD1200M - Coletor de Preços - Instalação
Boletim 2019 - Revisões Março->Agosto
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 61
Categoria: Perguntas e Respostas diversas
Data de publicação: 12-09-2018 10:36:16
Visualizações: 37
Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 3.7/5.0 (3)

 
« Voltar