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Emissão NFe EXTERIOR (Fora do País)

Solução

Emissão de  NFe para Fora do País

Alguns parâmetros devem ser observados, no cadastro do cliente e no cadastro do produto; conforme descrito abaixo:

No Cadastro do Cliente:

O documento de identificação do cliente deve ser informado no NavCOM no mesmo campo da Insc.Estadual (essa informação será preenchida no XML da Nota na tag "idEstrangeiro"); visto que nem o CPF/CNPJ nem a Insc.Estadual/RG são informados no XML de venda para o exterior.

O CEP pode ser preenchido com "00000000". Não será verificado.

O Nome da Cidade (Município) deve ser preenchido como "EXTERIOR"

O código da UF deve ser preenchido como "EX"

O Telefone deve conter ao menos 10 dígitos. Vale para notas internas também.

Definir o País (campo abaixo do endereço do cliente).

Preencher o E-mail normalmente.

No Cadastro do produto:

Deve-se observar o codigo NCM do produto e verificar a Tabela NCM Utrib de Comércio Exterior e, caso a unidade de medida esteja diferente da exigida nessa tabela para o NCM do produto; então, deve cadastrar um produto semelhante com a essa unidade.

Edição do Orçamento da Venda:

Informar o Local de Saída do País nos dados adicionais do orçamento (Preencher Local de Entrega; as informações que serão validadas são: UF, Endereço e Complemento, portanto, preencher as informações necessárias ali).

Verificar o codigo CST/CSOSN que devem ser preenchido como "41" ou "300"; respectivamente.

 
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Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 88
Categoria: Como fazer
Data de publicação: 05-05-2020 16:40:52
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