Emissão de NFe para Fora do País
Alguns parâmetros devem ser observados, no cadastro do cliente e no cadastro do produto; conforme descrito abaixo:
No Cadastro do Cliente:
O documento de identificação do cliente deve ser informado no NavCOM no mesmo campo da Insc.Estadual (essa informação será preenchida no XML da Nota na tag "idEstrangeiro"); visto que nem o CPF/CNPJ nem a Insc.Estadual/RG são informados no XML de venda para o exterior.
O CEP pode ser preenchido com "00000000". Não será verificado.
O Nome da Cidade (Município) deve ser preenchido como "EXTERIOR"
O código da UF deve ser preenchido como "EX"
O Telefone deve conter ao menos 10 dígitos. Vale para notas internas também.
Definir o País (campo abaixo do endereço do cliente).
Preencher o E-mail normalmente.
No Cadastro do produto:
Deve-se observar o codigo NCM do produto e verificar a Tabela NCM Utrib de Comércio Exterior e, caso a unidade de medida esteja diferente da exigida nessa tabela para o NCM do produto; então, deve cadastrar um produto semelhante com a essa unidade.
Edição do Orçamento da Venda:
Informar o Local de Saída do País nos dados adicionais do orçamento (Preencher Local de Entrega; as informações que serão validadas são: UF, Endereço e Complemento, portanto, preencher as informações necessárias ali).
Verificar o codigo CST/CSOSN que devem ser preenchido como "41" ou "300"; respectivamente.
« Voltar
INVALID LICENSE (NOT REGISTERED FOR caiosistemas.com.br)!
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies