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Como gerar uma Nota Fiscal de Devolução para o Cliente

Solução

No módulo de VENDAS acesse a opção "Documentos Emitidos"; localize a nota origem utilizando os recursos de busca na parte superior.

Com a nota origem selecionada, clique no botão "Devolução" (parte inferior da tela); nesse momento a nota será destacada na tela e os itens da mesma poderão ser visualizados.

Abaixo da quantidade de cada item, confirme o valor (quantidade a ser devolvida); essa ação deverá ser realizada para todos os itens que serão devolvidos. Quando concluído, acione o botão "EXECUTAR DEVOLUÇÃO" disponível no rodapé da nota em destaque.

Informações Adicionais:

  • A devolução pode ser parcial (apenas uma parte da quantidade do item) e também apenas alguns itens da nota.
  • Caso NFe,
    • Somente será permitida executar a devolução se o status da Nota tiver definido como "Autorizado o Uso da NFe".
    • Após confirmar a devolução, o servidor NavCOM se encarrega de autorizar a NFe. Nesse caso o e-mail com o XML não será enviado, visto que o destinatário é a loja.
  • Uma contabilidade será ativada para verificar a quantidade de itens devolvidos em relação à quantidade origem, não permitindo devolução de itens maior do que a origem.
  • Poderão ser realizadas mais de uma nota de devolução a partir da mesma nota origem, desde que a quantidade de itens devolvidos seja inferior ou igual à nota origem.
 
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Detalhes do artigo
ID do Artigo: 2
Categoria: Como fazer
Data de publicação: 25-04-2012 16:46:59
Visualizações: 1821
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