Base de conhecimento
CAIO Sistemas > Help Desk - CAIO Sistemas > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


NF-e versão 3.10 passa a ser obrigatória a partir de 1º de Abril/2015

Solução

A versão 2.00 atualmente em uso será desativada a partir de 1º de Abril de 2015. Em função disso, estaremos atualizando o sistema em todos os clientes até o final de Março/15.

A NCFe (Notas Fiscal Eletrônica Consumidor) do NavCOM já está atualizada para a versão 3.10; porém a NFe está em fase final de testes antes das atualizações que devem acontecer até dia 15 próximo.

O que muda na rotina da Empresa?

Todas as modificações estão sendo realizadas de forma que o impacto das mudanças não reflitam no dia a dia de nossos clientes; porém alguns pequenos ajustes poderão ser necessários.

Venda com cartão de crédito

 

Até a versão 2.00 (atual) a venda com cartão era permitida sem informar o código de autorização da operadora do cartão; na versão 3.10 isso muda.

As empresas que vendem na modalidade de cartão de crédito, passam a ter que informar o número do cupom de autorização da operadora. Nesse caso, o caixa, ficará responsável pela confirmação dos dados e, em seguida comandar o fechamento da nota, através do programa Checkout.

Aprovação é mais rápida agora

Uma mudança positiva é a capacidade de autorização síncrona, tornando o processo de comunicação com SEFAZ mais rápido, visto que não é necessário, enviar a nota para em seguida consultar o recibo e verificar a autorização da mesma.

Agora ao enviar a nota, o sistema já devolve o protocolo de autorização, sem a necessidade de encaminhar o recibo para consulta.

Controle de Horário de Emissão da NFe

Foi adicionado também um controle mais rigoroso do horário na NFe, os relógios do checkout e servidor devem estar atualizados e sincronizados de forma que não haja problema com aprovação de NFe devido horário de emissão inválido.

Os clientes que já implantaram a NFCe desde o ano passado, já trabalham com a versão 3.10 na NFCe e, que funciona muito bem, portanto, fiquem tranquilos, não haverá problemas nesse sentido.

Outras informações podem ser obtidas no portal da NFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

 

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados Boletim 2020 - Revisão 01 Complementar 10/Janeiro
Boletim 2019 - Revisões Agosto->Dezembro
Configurando os "meios de pagamento" do Checkout x ECF
Boletim 2019 - Revisões Março->Agosto
NFe - Falha esquema XML - Erros mais comuns
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 31
Categoria: Novidades SPED (Fiscal, Contribuições, NFe, NFCe)
Data de publicação: 03-03-2015 16:59:45
Visualizações: 328
Avaliação (Votos): Artigo ainda não avaliado (0)

 
« Voltar