A versão 2.00 atualmente em uso será desativada a partir de 1º de Abril de 2015. Em função disso, estaremos atualizando o sistema em todos os clientes até o final de Março/15.
A NCFe (Notas Fiscal Eletrônica Consumidor) do NavCOM já está atualizada para a versão 3.10; porém a NFe está em fase final de testes antes das atualizações que devem acontecer até dia 15 próximo.
O que muda na rotina da Empresa?
Todas as modificações estão sendo realizadas de forma que o impacto das mudanças não reflitam no dia a dia de nossos clientes; porém alguns pequenos ajustes poderão ser necessários.
Venda com cartão de crédito
Até a versão 2.00 (atual) a venda com cartão era permitida sem informar o código de autorização da operadora do cartão; na versão 3.10 isso muda.
As empresas que vendem na modalidade de cartão de crédito, passam a ter que informar o número do cupom de autorização da operadora. Nesse caso, o caixa, ficará responsável pela confirmação dos dados e, em seguida comandar o fechamento da nota, através do programa Checkout.
Aprovação é mais rápida agora
Uma mudança positiva é a capacidade de autorização síncrona, tornando o processo de comunicação com SEFAZ mais rápido, visto que não é necessário, enviar a nota para em seguida consultar o recibo e verificar a autorização da mesma.
Agora ao enviar a nota, o sistema já devolve o protocolo de autorização, sem a necessidade de encaminhar o recibo para consulta.
Controle de Horário de Emissão da NFe
Foi adicionado também um controle mais rigoroso do horário na NFe, os relógios do checkout e servidor devem estar atualizados e sincronizados de forma que não haja problema com aprovação de NFe devido horário de emissão inválido.
Os clientes que já implantaram a NFCe desde o ano passado, já trabalham com a versão 3.10 na NFCe e, que funciona muito bem, portanto, fiquem tranquilos, não haverá problemas nesse sentido.
Outras informações podem ser obtidas no portal da NFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
« Voltar
INVALID LICENSE (NOT REGISTERED FOR caiosistemas.com.br)!
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies